segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Os dias do café Arcada


Estes quatro desenhos foram feitos em alturas diferentes, embora todos a partir da esplanada da pastelaria Arcada, situada no Montalvão em Setúbal, um bairro tranquilo e característico da classe média da 2ª metade do século XX e que, à semelhança de tantos outros, já conheceu dias melhores.

A razão da minha atração pelo local deve-se ao facto de o meu pai, com noventa anos, estar num lar que fica perto. Há alguns anos que interrompo as férias para que não se sinta demasiado sozinho. Depois parto outra vez, mas não é a mesma coisa. Os meus irmãos fazem o mesmo, alternadamente.



Trago-o com frequência na sua cadeira de rodas à esplanada. Observamos o “drama” dos jogadores de cartas, mostro-lhe os desenhos que fiz ou ele observa atentamente os que estou a fazer, ouço as suas críticas. Sabe-me bem.




 Se fosse um filme intitular-se-ia “Os dias do Café Arcada”. Disso tenho a certeza.









Sem comentários:

Enviar um comentário

Muito obrigado pelo comentário.
É bom saber que aparece alguém do outro lado.
:)